Instagram: Como Funciona ? Link na Bio, Direct e muito mais …

instagram

INSTAGRAM: COMO VENDER NOS DIAS ATUAIS ?

Pois é, existem diversos casos de negócios que apostam no Instagram como ferramenta de vendas. E acredite,  em uma gestão de sucesso da rede social já faz com que empresas dos mais variados nichos consigam vender somente pelo engajamento de seus seguidores.

No artigo de hoje, vou explicar como vender pelo Instagram e garantir os melhores resultados. Veja!

Impulsionando suas vendas pelo Instagram

Quer vender pelo Instagram, mas ainda duvida do poder de vendas da plataforma? Dê uma olhada aqui:

  • 500 milhões de usuários ativos diariamente;
  • 80 milhões de fotos compartilhadas por dia;
  • 70,7% das empresas marcaram presença no Instagram em 2017;
  • 80% dos usuários seguem, pelo menos, um perfil corporativo no Instagram;
  • 200 milhões de usuários visitam, ao menos uma vez ao dia, um perfil corporativo na rede;
  • 65% dos posts mais engajadores do Instagram têm produtos;
  • 60% das pessoas afirma descobrir novos produtos no Instagram;
  • mais de 25 milhões de perfis comerciais na rede;
  • mais de 2 milhões de anunciantes no mundo.

instagram como funciona

Tudo isso ainda é suportado pelo fato de que o Instagram apresenta engajamento 10 vezes superior ao Facebook e 84 vezes maior que o Twitter. Vídeos no Instagram, por exemplo, têm o dobro do engajamento do que as fotos de qualquer outra rede social. E a tendência é que isso tudo seja cada vez maior, já que a rede social dobrou o número de usuários nos últimos anos.

Não há como fugir da rede social mais quente do momento para divulgar a sua marca! Se você quer vender pelo Instagram, acompanhe nossas dicas incríveis e transforme o seu negócio!

Conceda acesso ao seu perfil

Como vender pelo Instagram se ninguém for ver o que você posta?

Muitas empresas ainda cometem o erro de deixar o seu perfil privado, ou seja, liberar o conteúdo disponível somente para usuários que seguem a página. Esse equívoco pode ser evitado alterando a privacidade para público.

Ninguém gosta de ficar com o feed lotado de conteúdos irrelevantes. Por isso, muitas pessoas gostam de conferir o que a empresa tem a oferecer antes de seguir o perfil. E melhorar o engajamento é essencial. Um perfil privado limitará, por exemplo, o uso de hashtags, já que muitas delas não irão aparecer.

instagram como funciona

O Chamado Link na bio!

É uma boa ideia aplicar o seu website ou blog, já que esse é o único local onde é possível clicar em links no Instagram. Use sabiamente esse recurso para que as pessoas possam encontrá-lo de maneira simples e rápida.

Seja criativo com o conteúdo: nas fotos e com vídeos de qualidade

O foco do Instagram é o compartilhamento de fotos e vídeos. Mas, para vender bem, você precisa caprichar muito mais na qualidade desse material para encantar e inspirar os visitantes da página.

Publique com hashtags sempre em todos os Posts!

Recurso importantíssimo para aumentar as chances de vender pelo Instagram é o uso de hashtags. São as hashtags que auxiliam na divulgação deste conteúdo para pessoas que se interessam pelo assunto ou produto que você está oferecendo. posts que utilizam hashtags aumentam o engajamento em mais de 12%. Será que não vale a pena para o seu negócio?

Última dica: Interaja com seu público, siga-0s e comente.

Não pense apenas em vender pelo Instagram, mas em fortalecer os vínculos com o público desejado. Curta os elogios, receba e agradeça sugestões e responda às críticas com gentileza e informações consistentes. A popularidade e a dinâmica da página dependem dessa interação diária. Demonstrando interesse em “conversar” com os seguidores, a marca ganha mais credibilidade e cada vez mais confiança.

Classifique este conteúdo