PINTEREST: 6 Dicas Matadoras Para Vender Mais | Fonte de Tráfego

PINTEREST IDÉIAS EM IMAGENS E FOTOS

 

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PINTEREST: FONTE INESGOTÁVEL DE TRÁFEGO E VENDAS

Pinterest já mostrou ser muito mais do que uma ferramenta de compartilhamento de imagens. E, tem atraído um grande número de seguidores com potencial comercial, segundo pesquisas realizadas.

 

Um dos principais motivos é a possibilidade de acompanhar as últimas novidades do mercado de maneira inspiradora. O layout amigável, a riqueza fotográfica e a facilidade de localizar temas estão entre as vantagens.

 

 FOTOS DE QUALIDADE

Veja se possui fotos de boa qualidade de seus produtos. Esse é ponto principal do Pinterest e a primeira coisa a ser providenciada antes mesmo de se criar a conta na plataforma.

 

Antes de tudo, crie uma conta empresarial e aproveite o manual de recomendações de práticas de marketing e todas as ferramentas exclusivas que a rede social disponibiliza. A conta empresarial pode ser criada no seguinte link: http://business.pinterest.com/.

 

1. Comece do zero: Sua marca não é uma pessoa, logo, você deve criar uma página para ela e não um perfil. Para isso, acesse a seção Pinterest para empresas e preencha os dados corretamente, como o seu tipo de negócio.

 

2. Escolha o melhor ângulo: A boa utilização do Pinterest começa pelo site de sua empresa. Atente para as imagens postadas nele. Fotos criativas e de alta qualidade além de atrair usuários motivam o compartilhamento. As imagens devem contar histórias e mostrar experiências e não só ilustrar o produto em si. Além dos clássicos botões de share para Facebook e Twitter, inclua também um para repinar imagens por meio de seu site.

 

3. Explore conteúdos diferenciados: Pense fora da caixa, e procure enxergar além. Seu perfil no Pinterest não deve conter apenas imagens e murais relativos à sua marca. Siga e compartilhe outros perfis populares de estilo semelhante. Crie boards específicos e convide usuários para contribuir, enviando imagens de utilização de seus produtos.

 

 DESCRIÇÕES NOS PRODUTOS

Não se esqueça! Faça descrições em cada produto de forma clara e direta, colocando por exemplo qual é o produto da imagem, preço e para que ele é útil, ou seja, “porque eu preciso ter esse produto”. E principalmente: não esqueça da chamada para ação (call to action), linkando para o site de seu e-commerce (o link pode ser adicionado também diretamente na imagem).

 

Bora pra Action, nada mais valioso do que fazer testes é analisar como foi cada experiência.

 

4. Ilustre vantagens: Além de fotografias tradicionais, produza infográficos sobre sua marca. Que tal compartilhar estatísticas de uso dos serviços que você oferece? Você também pode criar gráficos listando vantagens sobre o uso de seu produto. Publicações do tipo geram muitos compartilhamentos, principalmente por saciar a curiosidade de usuários. Receitas, tutoriais e dicas também estão entre os conteúdos mais interessantes.

 

5. Melhore seu ranqueamento: Para que seu perfil seja facilmente encontrado em sites de buscas (ou na própria pesquisa do Pinterest) é essencial que você cadastre palavras-chave, hashtags  em cada postagem. Estas devem ser totalmente relativas ao seu conteúdo. Além disso, uma boa descrição também complementa a experiência e ajuda na procura do usuário. Nela, você pode precificar seu produto ou serviço e incluir link para compra. Desta maneira, suas imagens são automaticamente incluídas na categoria “presentes”, que é um tipo de catálogo virtual.

 

6. Fique de olho: Atente para a ferramenta de métricas disponibilizada pelo Pinterest. Desta maneira, você verifica o número de acessos à sua página. Outra prática interessante é cuidar do que seus concorrentes têm feito na rede. É possível aprender não só com os acertos, mas também com os erros.

 

 

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Tráfego no Pinterest: Aprenda como conseguir mais visitas para o seu blog

O Pinterest não é interessante só porque ele já tem mais de 170 milhões de usuários. Ele é interessante porque estamos falando de um público altamente engajado.

 

As pessoas usam a rede social para planejar suas vidas, eventos, sonhos, compras futuras… essa lista é enorme! Além disso, o Pinterest tem um potencial altíssimo de viralização com as imagens que você colocar por lá.

 

Existe também outro motivo importante (e talvez um dos fatores mais interessantes): a sua concorrência provavelmente não está lá.

 

E isso significa?

 

Menos competição, mais possibilidade de atingir o seu público e divulgar o seu conteúdo. Pense no número de empresas brasileiras que você conhece que usam o Facebook. Quantas empresas brasileiras você conhece que usam o Pinterest ativamente? Você deve ter pensado em um número pequeno, não é mesmo? Esse é o meu ponto!

 

Usar o Pinterest é sair na frente. Ele é um pote de ouro de visitas para o seu blog e vamos ensinar você como você pode transformar o Pinterest em uma das principais fontes de tráfego para a sua empresa.

 

QUAL A RELEVÂNCIA NO PINTEREST

Se isso tudo ainda não te convenceu, veja:

 

  • 93% dos Pinadores usam o Pinterest para planejar compras
  • 87% dos Pinadores compraram algo devido ao conteúdo que viram no Pinterest
  • 72% dos Pinadores afirmaram que o Pinterest os apresenta a novas marcas e serviços
  • 10 bilhões de recomendações são feitas todos os dias

Basicamente, o Pinterest leva em conta alguns fatores:

 

  • Qualidade do domínio (Use uma conta empresarial no Pinterest e verifique seu site!)
  • A Qualidade do Pin (que é determinada pela popularidade do seu pin)
  • E Qualidade do Pinador (você está postando bons pins? Você tem uma frequência de postagem? Os seus seguidores gostam dos seus pins?)
  • Relevância (seus pins são importantes para o usuário? Você pode criar mais relevância para seu perfil otimizando seus pins para SEO)

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As 10 melhores dicas para gerar tráfego com o Pinterest

1. Otimize suas imagens para SEO

2. NUNCA se esqueça de redirecionar o usuário ao seu site

3. Aposte em imagens verticais

4. Engaje com a sua comunidade e ouça o que eles estão dizendo sobre a sua marca

5. Crie uma frequência de postagem

6. Crie descrições interessantes

7. Inclua texto na suas imagens

8.  Inclua um botão Salvar no seu blog

9. Siga pessoas e marcas influentes

10. Siga-me: https://br.pinterest.com/orenatomachadoo/

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