Aprenda a Vender em Grupos e FanPage no Facebook

COMO VENDER EM GRUPOS E TAMBÉM FANPAGE NO FACEBOOK 

Seja ativo nos grupos mas não passe o dia todo neles, use parte do tempo para estudar e aplicar novas estratégias de vendas para seu negócio.

Evite ser apressado e o desesperado, sei que você quer fazer a sua venda o mais rápido possível mas deve ir com calma e evitar de colocar o seu trabalho em grande risco e perder toda credibilidade.

Você pode e deve usar todas redes sociais e vender sim seus produtos. Só não faça uma postagem tipo: “Venha conhecer o produto que vai resolver o seu problema de ganhar muito dinheiro”.

Uma ferramenta que ajuda a aumentar seus resultados com os grupos do Face pode ser um postador automático como muitos preferem.

1° Sacada – FanPage e Perfil

Agora irei ensinar como fazer na sua página de fãs e perfil, você vai criar uma postagem bem otimizado, que chame a atenção do seu amigo(a), que tenha uma promessa, uma chamada para ação no fim e uma imagem de qualidade e atrativa/chamativa.

Pode ser com seu link de afiliado, você encurta ele no bit.ly, um encurtador que utilizo e recomendo; assim além de ter uma link de afiliado mais curto ainda pode medir os cliques, deixa ele muito mais agradavel e apresentavel ao cliente, pois esse site fornece não só a qualidade de cliques no seu link como também de onde vierem os cliques caso você venha compartilhar o link em outros locais além do Face.

Nesse post você cria na página de fãs e depois compartilha ele no seu perfil, você não vai criar duas postagens iguais, uma para a fanpage e outro para o perfil, isso é muito importante, entendeu?

Pode ser o seu link de afiliado na postagem ou o link de um artigo do seu blog!

Essas estratégias são para você conseguir fazer suas primeiras vendas como afiliado, e criar um negócio concreto e de alta conversão como afiliado provavelmente não vai precisar mais desta tática.

Agora você precisa:

●  Escolher sua audiência
●  Escolher o Produto e Ser Afiliar (solução para o cliente)
●  Construir Credibilidade Nos Grupos Através de Ofertas de Valor.
●  Indicar Seu Link De Afiliado No Momento Certo. Nunca faça spam!

BSSL

2° Sacada – Grupos

Você ainda não tenha percebido o enorme potencial que os grupos do Face têm? Qual será a sua estratégia?

Fazer parte de grupos qualificados – Fuja de grupos cheios de spam, que você só vê publicidade e mais nada,  99% desses grupos deveriam ter como nome: Faça Seu Spam Bem Aqui. Facilmente se percebe e também identifica-se se um grupo tem qualidade ou não, porque são postados assuntos relevantes, informações úteis, dúvidas e muito mais.

Construindo Autoridade – Nessa parte que você entra, você vai procurar oferecer valor ao grupo. E quando falo em valor significa postar coisas que sejam relevantes e agreguem ao tema do grupo, sem fazer nenhum spam, não preciso nem dizer isso tudo kk. Esse valor pode ser informando sobre alguma novidade , algo que vá acrescentar em melhorias na vida de todos os membros daquele grupo especifico.

Suponhamos que o tema do grupo é sobre filmagens, então você posta uma notícia que aborda uma nova ferramenta para gravar vídeos gratuitamente, e se o tema for sobre queda de cabelo você vai lá e posta a nova descoberta de um remédio contra a Calvice em homens por aí vai, creio que você captou o conceito, não importa o nicho entendeu?

Isso fará de você uma autoridade no grupo e as pessoas vão prestar mais atenção e dar mais importância ao que você está falando.

Resolvendo os Problemas – Normalmente os grupos surgem com pessoas com dúvidas, querendo saber sobre um determinado assunto, resolver um problema e até mesmo comprar algum produto ou serviço que resolva o seu problema.

Situações que podem acontecer:

1° Situação – Membros do grupo procurando ter informações para determinado problema seu. Exemplo de um grupo com tema de emagrecimento por exemplo, onde a Laura diz assim: “ Olá a todos do grupo, eu quero emagrecer, já tentei de tudo mas nunca consegui emagrecer de verdade, algum produto que possa me ajudar, alguém pode me dar dicas ? “. OPAAA … a idéia

Você pode responder este post dando dicas ou chamar ela no inbox e dar mais informações e calmamente oferecer uma solução (Produto que você é afiliado) que pode ser o Plano Detox por exemplo.

Você começa uma conversa com ela e fala que existe uma solução para aquele problema e que pode ajudar a resolver o problema dela. Tenha sempre em mente que você como afiliado não é apenas um vendedor de produtos mas sim um solucionador de problemas.

2° Situação – Vários dos membros vão pedir desesperadamente um link de afiliado para comprar o produto. Neste cenário a Laura já conhece o produto Plano Detox , já esclareceu todas as suas dúvidas e ela só precisa que alguém lhe passe seu link de afiliado, claro que não preciso nem dizer aqui que você precisa agir o mais rápido possível, porque outros afiliados vão passar o link deles também, não tenha dúvida.

Por isso é muito importante você criar uma boa reputação nos grupos, porque uma boa parte dos membros quando quiserem comprar vão preferir comprar de você que foi quem os ajudou sempre, essa é a famosa lei da reciprocidade ou da troca, que diz o seguinte: se você fez um favor pra alguém, esta pessoa tem a tendência de retribuir o favor por se sentir agradecida e em dívida com você.

Então digamos que outro membro, o Luis poste o seguinte: “Eu gostaria de comprar o curso Plano Detox, alguém tem o link pra que eu possa comprar?

Dependendo do grupo, não é legal fornecer o seu link de afiliado publicamente como resposta mas sim chamar a pessoa inbox e indicar seu link no chat. Se puder oferecer um bônus por ela ter comprado por seu link melhor ainda, vai aumentar ainda mais a satisfação dela que vai preferir comprar de você no novamente!

São estratégias simples, mas que geram resultados! Deixe seu comentário e se funcionou com você 😉

8 Comentários


  1. Muito obrigado Renato! Era exatamente isso que eu procurava, ótimo post amigo! Vou colocar em prática as suas dicas a partir de agora. Grande abraço!

    Responder

  2. Top essas sacadas acredito que aplicando essas dicas realmente dar para começar a conquistar os primeiros resultados. Deu pra aprender com esse post. Sucesso

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *